Atendendo pedido feito pelo Presidente da Câmara de Bom Jesus, João Carlos Pagnussatt (PP), o executivo da Lavanderia Santa Catarina, David José Scarabelotti, esteve presente na sessão da última segunda-feira (15), prestando esclarecimentos quanto ao início das atividades da empresa no município.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O convite do Presidente foi feito devido ao atraso da obra de construção da empresa que tem causado especulações por parte da população.
Durante sua visita junto à Casa Legislativa, o empresário respondeu aos questionamentos feitos pelos parlamentares, reconhecendo a importância do trabalho de fiscalização realizado pelos vereadores. Segundo Scarabelotti, uma mudança de diretrizes por parte da Ecolab (multinacional), parceira da Lavanderia Santa Catarina, gerou alterações nos procedimentos internos e cronograma de liberação de recursos para execução da obra.
Apesar dos contratempos, o executivo destacou que os trabalhos de construção da estrutura já começaram e até o início de 2026 deverá estar em pleno funcionamento, gerando de forma direta e imediata cerca de 20 empregos, lavando mais de 300 toneladas de roupas hospitalares, hoteleiras e também frigoríficas, respeitando todos os critérios e padrão de qualidade exigidos tanto pela Ecolab, quanto por parte da legislação brasileira.
David destacou ainda que a empresa deverá movimentar até R$ 1,5 milhões por mês, que irá se refletir de forma direta no fomento da economia na economia do município, através da arrecadação de tributos.