Hiper Badotti 93017
16/03/2022 às 16:53
Visualizações: 13431

Boletim “Consumidor em Números” registra 3,3 milhões de reclamações em todo Brasil

Comunidade Estado
Por: Direto da Redação
Dário escavações 236728

O boletim “Consumidor em Números” de 2021, aponta que as plataformas Consumidor.gov.br e Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) registraram quase 3,3 milhões de queixas de produtos e serviços em todo o país. Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão foram os segmentos mais reclamados pelos consumidores. As informações são Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio de levantamento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), divulgadas nesta terça-feira, 15, Dia Internacional do Consumidor. O secretário Nacional do Consumidor, Rodrigo Roca, considera a apresentação do relatório uma forma de prestar contas à sociedade. Mais de 1,4 milhão de reclamações registradas no portal Consumidor.gov.br no ano passado tiveram atendimento, no prazo de até 7 dias. Cerca de 78% das demandas foram solucionadas.

Receba as informações do Ronda Policial em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!

Oestemais

Dário escavações 236728

Portal Ronda News

Antigo Ronda Policial

CNPJ: 26.383.651/0001-00
Rua Victor Konder, 1005
Centro Comercial Chaplin - Xanxere/SC
CEP: 89820-000

Dados de contato

(49) 9 8852-5789 - Direção
(49) 9 9154-7405 - Xanxerê
(49) 9 9934-5537 - Bom Jesus
rondapolicial@rondapolicial.net.br