Nesta quinta-feira (30), três homens acusados de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
O crime, marcado por extrema violência, aconteceu na noite de 30 de abril de 2024 em uma residência localizada, no bairro Catarina Fontana em Concórdia. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus teriam atacado duas vítimas após uma discussão considerada por motivo fútil: a suspeita de que os colegas estariam mexendo em seus produtos de higiene e alimentos.
Durante o ataque, uma das vítimas foi golpeada 34 vezes com uma faca, incluindo o esgorjamento (corte profundo no pescoço), caracterizado como um ato de crueldade. O segundo homem também foi ferido, recebendo uma facada nas costas e diversos golpes na cabeça, mas conseguiu sobreviver e pedir ajuda.
A defesa sustentou a tese de legítima defesa, mas o Judiciário entendeu que há elementos suficientes para o julgamento em plenário. Os réus permanecem presos preventivamente desde a época do crime, medida mantida pela Justiça devido à gravidade dos fatos e aos riscos de fuga.